Flamengo leva a melhor no clássico contra o Fluminense e é campeão do CBI sub-18 feminino

Publicado em: 01 DE ABRIL

Flamengo leva a melhor no clássico contra o Fluminense e é campeão do CBI sub-18 feminino
Flamengo foi campeão invicto no CBI sub-18 feminino (Créditos: Divulgação)

O Flamengo ficou com o título do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-18 feminino de voleibol. O rubro-negro carioca levou a melhor no clássico contra o Fluminense por 3 sets a 1 (25/15, 25/15, 15/25 e 25/13), na decisão que aconteceu na quinta-feira (31.03), no ginásio do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte (MG).  

“Estamos muito satisfeitos com o resultado e com a campanha que fizemos. Enfrentamos adversários muito difíceis e qualificados. Conseguimos o título brasileiro interclubes de forma invicta, um grande feito para essas meninas. Elas foram gigantes durante toda a competição”, disse o treinador do Flamengo, Jacques Araújo.  

A medalha de bronze ficou com o time da casa. Na partida pelo terceiro lugar, o Mackenzie superou o Clube Curitibano, de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 25/12, 25/18 e 25/21).  

Mais quatro disputas movimentam o mês de abril 

Em abril o CBI ainda terá a fase final de outras quatro categorias: sub-21 masculino, sub-17 masculino, sub-20 feminina e sub-17 feminina.  

A partir desta sexta-feira (01.04), sete equipes se enfrentam na disputa da fase final sub-21 masculina no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ): Tijuca, Praia Clube, Clube do Remo, Gabarito/Academia do Vôlei, Fluminense, Minas Tênis Clube e Elase. 

Entre os dias 5 e 10 de abril o Olympico Club, em Belo Horizonte (MG), recebe 10 equipes para a fase final do sub-17 masculino. Em busca do título estarão Olympico (MG), Círculo Militar (PR), Sada Vôlei (MG), Fluminense (RJ), Sport (PE), Minas Tênis Clube (MG), São José dos Pinhais/Aiel (PR),  Tijuca Tênis Clube (RJ), Clube do Remo (PA) e Flamengo (RJ). 

A disputa do sub-20 feminino acontece entre os dias 10 e 15, no Rio de Janeiro, na sede do Flamengo. A equipe rubro-negra é umas das 10 participantes da competição, que conta também com o Fluminense, o ADC Bradesco (SP), Recreio da Juventude (RS), Minas Tênis Clube, Mampituba (SC), Mackenzie (MG), Clube Curitibano (PR) e Balneário Camboriú (SC).

 A última competição da temporada 2021/2022 será a fase final sub-17 feminina, entre 25 de abril e 1 de maio, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), com a presença de 11 clubes: Praia Clube, Flamengo, Mackenzie, Tijuca Tênis Clube, Círculo Militar, Clube Curitibano, BNB Clube (CE), Fluminense, Minas Tênis Clube, Semel/Varginha (MG) e ADC Bradesco.   

CLASSIFICAÇÃO FINAL SUB-18 FEMININO 

1º Flamengo (RJ)
2º Fluminense (RJ)
3º Mackenzie EC (MG)
4º Clube Curitibano (PR)
5º Tijuca Tênis Clube (RJ)
6º Minas Tênis Clube (MG)
7º Círculo Militar (PR)
8º Recreio da Juventude (RS)
9º Praia Clube (MG)
10º Mampituba (SC)
11º Olympico Clube (MG) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais