Minas Tênis Clube conquista o quarto título consecutivo do CBI sub-21 masculino

Publicado em: 08 DE ABRIL

Minas Tênis Clube conquista o quarto título consecutivo do CBI sub-21 masculino
Equipe do Minas Tênis Clube celebra o tetracampeonato do CBI sub-21 (Créditos: Divulgação)

A base do Minas Tênis Clube (MG) mostrou força mais uma vez na temporada do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de voleibol. O clube mineiro já havia conquistado o título na categoria sub-19 masculina, e agora, nesta quinta-feira (07.04), chegou ao tetracampeonato na sub-21 masculina. Na grande decisão, realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), o Minas venceu o clássico regional contra o Praia Clube (MG) por 3 sets a 1 (25/15, 25/23, 18/25 e 25/18). O CBI é uma iniciativa entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O comandante do clube mineiro, Rodrigo Regattieri, que também estava à frente do grupo campeão no sub-19, enalteceu a dedicação do grupo na conquista do tetra.

“A competição, para nós, foi de superação. Os meninos se doaram ao máximo, representaram muito bem as cores do Minas Tênis Clube. No final deu tudo certo. Conseguimos fazer valer as estratégias combinadas. Na fase classificatória nós perdemos para o Praia Clube, que é um time muito qualificado, muito bem treinada. E na final fizemos valer o que estudamos, e saímos com o tetracampeonato nacional da categoria. Muito orgulho de poder levar este resultado para casa”, contou Regattieri.

Na decisão do bronze o Elase (SC) superou o Fluminense (RJ) por 3 sets a 1 (25/23, 25/22, 23/25 e 25/17).

TABELA DE JOGOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL CBI SUB-21 MASCULINO

1º Minas Tênis Clube (MG)
2º Praia Clube (MG)
3º Elase (SC)
4º Fluminense (RJ)
5º Tijuca Tênis Clube (RJ)
6º Clube do Remo (PA)
7º Gabarito Academia do Vôlei (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais