Com jovens com experiência na Superliga, Fluminense tenta o pódio no CBI sub-20 feminino

Publicado em: 08 DE ABRIL

Com jovens com experiência na Superliga, Fluminense tenta o pódio no CBI sub-20 feminino
. (Créditos: .)

A base feminina do Fluminense tem um histórico bastante vitorioso no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de voleibol. Desde a primeira temporada da competição, em 2017, até a realização do torneio sub-18 da atual temporada, encerrado em março, o tricolor carioca esteve presente no pódio em todos os 12 eventos realizados entre as meninas, com quatro ouros, seis pratas de dois bronzes. Para tentar aumentar a coleção de medalhas o Fluminense conta com jovens talentos com experiência na Superliga para buscar o título do CBI sub-20 feminino, que começa neste domingo (10.04), no ginásio do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). O CBI é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Para a disputa do CBI sub-20 o Fluminense terá no elenco quatro meninas que fizeram parte da equipe que disputou a última Superliga. As levantadoras Maria Clara Carvalhaes e Clara Rodrigues, a ponteira Isabella Rocha e a central Giovanna Rocha reforçam o time para a disputa que começa neste domingo. Para o treinador Abel Martins a adição das atletas com experiência na categoria adulta é um trunfo na disputa por mais um título.

“Em nosso elenco contaremos com algumas meninas que participaram ativamente dos treinamentos e de algumas partidas da Superliga. E, apesar de não termos ainda muitas informações dos demais adversários, esperamos um campeonato forte. Temos meninas que participaram de seleções cariocas e que participaram de outras categorias do próprio CBI. É uma experiência importante para elas que ainda são muito novas, mas têm oportunidade de jogara, assumir a responsabilidade em quadra e evoluir”, contou Abel.

O CBI sub-20 feminino conta com sete equipes na busca pelo título, e todos jogarão entre si em turno único. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, e a grande decisão será no dia 15 de abril. Além do Fluminense e do Flamengo, time anfitrião, estarão no torneio o ADC Bradesco (SP), o Mampituba (SC), o Clube Curitibano (PR), o Minas Tênis Clube (MG) e o Recreio da Juventude (RS).

TABELA DE JOGOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais