Inspiradas pela final da Superliga, base do Dentil/Praia Clube joga em casa o CBI sub-17 feminino

Publicado em: 25 DE ABRIL

Inspiradas pela final da Superliga, base do Dentil/Praia Clube joga em casa o CBI sub-17 feminino
Fase final da categoria sub-17 feminina será em Uberlândia (MG) (Créditos: Divulgação/Assessoria Praia Clube)


Um dos finalistas da Superliga feminina 2021/2022, o Dentil/Praia Clube conta com um forte elenco, com jogadoras consagradas. No entanto, uma base forte também faz parte dessa fórmula. A partir desta terça-feira (26.04), o time mineiro recebe, em Uberlândia,  o último torneio da temporada do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), a fase final da categoria sub-17 feminina. O CBI é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Para o treinador Amorival Gonçalves, jogar em casa, na mesma arena da equipe profissional, será uma motivação extra para as jovens atletas.

“Temos uma equipe jovem, com meninas muito habilidosas. O fator casa será algo muito positivo, elas estarão próximas dos familiares e jogarão na mesma quadra onde o time profissional disputa a Superliga. Vemos o CBI como um grande campeonato para revelar talentos. Jogaremos com muita determinação”, diz Amorival.

A disputa do CBI sub-17 contará com 11 equipes divididas em três grupos. Os participantes jogam entre si em cada grupo na fase preliminar. Os dois primeiros e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.

No grupo A estão Fluminense (RJ), Flamengo (RJ) e Mackenzie EC (MG). As donas da casa estão no grupo B, ao lado do Círculo Militar (PR), ADC Bradesco (SP) e BNB Clube de Fortaleza (CE). Minas Tênis Clube (MG), Clube Curitibano (PR), PM Varginha (MG) e Tijuca Tênis Clube (RJ) formam o grupo C.

TABELA DE JOGOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais